domingo, 9 de junho de 2013

Lição de vida

Obs: esta hitória criei para a ula de artes , e a partir dela estou escrevendo um livro . Bom espero que gostem !




                                                           

            Em uma tarde de quarta-feira às 16:30, do dia 29 de maio, eu li algo na internet que dizia assim:” Não julgue o livro pela capa, nem as pessoas pela aparência”, no outro dia apareceu minha irmã com uma amiga aparentando ter 17 anos, com uma aparência meia fria e sombria que virou para mim e disse:
            - Oi!
            Respondi:
            - Oi! O que vocês estão fazendo aqui?
            Minha irmã respondeu:
            - Chamei a Christie (nome da amiga da minha irmã) para dormir aqui, tudo bem para você, né?
            Respondi: - Aham...
            E elas foram andando para o quarto de minha irmã. Fiquei meia desconfiada e subi me direcionando ao escritório de meus pais que estavam viajando e vi no escuro um livro com uma capa bem chamativa e o título:” A má influência dos amigos” e, refletindo pensei: Será que Chistie está influenciando Melissa? (minha irmã) para o mau caminho? Melissa anda meio estranha esses dias.
            Fui ao quarto de minha irmã silenciosamente e escutei elas conversando:
            - Não, não! Não quero isso!
            -Mas, você está aqui, então vá até o fim!
            - Não! Vou embora se você continuar, você está acabando com sua vida! Não faça isso!
            - Agora não tem mais volta, não voltarei atrás e você vai comigo!!
            Achei melhor sair. No momento em que fui ao meu quarto, a porta do quarto de Melissa abriu-se e saiu ela e Christie e foram para a cozinha. Já era uma dez horas da noite e depois de assistir um pouco fui dormir. No dia seguinte não houve aula e depois que Christie foi embora, perguntei à minha irmã:
            -Mell, ontem escutei um barulho vindo do seu quarto, você e Christie brigaram? – Ela tentando me enrolar respondeu:
            - Não! Acho que foi o vídeo que estávamos vendo no you tube, mas mudando o assunto vou ao shopping, tchau!
            - Tchau!
            Como eu havia observado, Christie, todos os dias ia lá em casa e, junto com Melissa ficavam horas lá por horas. Voltei ao escritório de meus pais e peguei a camêra que era camuflada por meu pai e instalei-a no quarto de minha irmã, quando elas voltaram foram diretamente ao quarto de minha irmã, mas antes ouvi elas conversando:
            - Vamos, vai ser legal, comprei uma coisa que vai fazer a gente viajar.
            - Eu disse e repito: não quero essa vida! E a porta do quarto foi fechada.
            A câmara que instalei filmou tudo, entrei no quarto de minha irmã, peguei o número de Christie e a camêra, liguei para ela.
            - Alô, quem fala?
            - Oi Christie, sou eu, Luana, irmã de Melissa, você pode vir aqui? Preciso falar com você.
            - Ok, em cinco minutos eu estarei aí. – Quando ela chegou, mostrei o vídeo a ela e perguntei indignada:
            - O que foi isso? Melissa, fumando um cigarro de maconha e você não fez nada?
            - Vou contar a história do início, pode ser?
            - Pode sim!
            - Bom, tudo começou quando Melissa  começou a namorar o Douglas... interrompi-a dizendo:
            - Aquele garoto viciado em drogas que estudava na nossa escola?
            - Sim, o próprio.
            - Ela disse que nunca namorou!
            -É, mas deixa eu continuar a história tá?
            - Ok, desculpa.
            Continuando, ele estava sempre inventando modinhas, fumando ou cheirando uma coisa nova a cada dia, e ele deu um cigarro de maconha pra sua irmã, no início ela foi recusando e ele foi agredindo ela cada vez que ela recusava, então ela não teve escolha e foi cada vez mais ficando viciada e agora ela quer me levar para o mau caminho, só porque sou amiga dela e também porque sou gótica, mas isso não quer dizer que eu seja viciada, nunca provei e nem quero provar, anteontem ela quis me fazer fumar a força...- interrompi-a novamente:
            -Então, aquela barulheira estava vindo de vocês, e Melissa disse que era um vídeo do youtube.
            - Bom, e agora o que você vai fazer?
            - Vou contar aos meus pais que chegam hoje à noite, mostrarei o vídeo e contarei toda a história.
            - Ok, era só isso!
            - Sim, Obrigada por ter vindo!
            - De nada!
            - Quer comer alguma coisa?
            -Não, obrigada! Já estou de saída, tchau!
            -Tchau!
            Quando meus pais chegaram em casa, contei tudo a eles e meu pai disse:
            - Obrigada por nos avisar Luana! Vou ter uma conversa séria com sua irmã.
            - Mas pai, acho melhor interna-la em uma clínica de reabilitação.
            - Pode deixar, vamos fazer isso.
            Quando Melissa chegou em casa, meus pais já estavam na sala a esperando para falar com ela e minha mãe fez quase a mesma coisa que eu com Christie, mostrou o vídeo e falou:
            -Minha filha, esperava isso de qualquer um, menos de você!
            -Isso deve ter sido obra da Luana! Aquela pirralha vai se ver comigo!
            - Pirralha o que ela é, um ano mais nova que você! Se ela é pirralha você também é.
            - Mas ela não é ninguém pra se meter na minha vida.
            - Ela é sua irmã e ela se preocupa com você!
            Depois dessa conversa, meus pais a levaram para uma clínica de reabilitação e ela lá permaneceu.
            Bom, com isso aprendi a não julgar o livro pela capa e nem ninguém pela aparência, pois ninguém é perfeito.
            Essa história é fictícia, criada por mim, Maria Cinthia e não foi espelhada por nenhuma história da vida real!

Sem comentários:

Enviar um comentário